“À educação cabe fornecer, de algum modo, os mapas de um mundo complexo e constantemente agitado e, ao mesmo tempo, a bússola que permite navegar através dele”.

(Educação: Um Tesouro a descobrir - Jacques Delors)

OBA

FIQUE POR DENTRO!


A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Eletrobras Furnas.
A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.


A E.E.M.Monsenhor Furtado participou da XIII OBA em 2010 e da XIV OBA em 2011 com os alunos de 1º ao 3º ano, pretendendo mais uma vez estar presente neste evento este ano. 

Confira aqui as fotos com os alunos que participaram da XIII OBA/2010 durante a visita ao Museu do Eclipse na cidade de Sobral.

Os alunos que se interessam a participarem da XV OBA/2012 , leia o regulamento pois esta ocorrerá na sexta-feira, dia 11 de maio de 2012 em todas as escolas previamente cadastradas. 

Inscreva-se com o professor (a) responsável da sua escola!!!